Tuning Online Fórum Tuning Online
Tudo sobre tuning. Online. Em um só lugar.

Opções do fórum:Procurar | Participantes |  Cadastro |  Login/logout

Duvida: Ligar hd externo em som com entrada usb
Ir à página 1, 2  Próximo
   Fórum Tuning Online - Índice do Fórum >> Tuning Online
Autor Mensagem
DioMehiro
Visitante

MensagemEnviada: 02/Out/2007 11:13    Assunto: Duvida: Ligar hd externo em som com entrada usb

Eu comprei um Pioneer DEH-P6900 que tem entrada usb para pendrives... Gostaria de saber se posso usar um HD externo (tendo em vista o custo beneficio: Um pendrive de 4gb é 120 reais, um hd externo de 40gb é 220 reais) sendo que o hd externo também é alimentado somente pelo usb. Gostaria de saber se alguem também ja tentou e se deu certo!

Visitante

MensagemEnviada: 29/Jan/2008 01:19    Assunto:

Cara eu não sei, mas eu tive essa mesma idéia. já comprei o HD externo, só falta o som. Quando eu testar eu posto aqui de volta. A única diferença é que meu HD não se alimenta pela USB, então usarei um adaptador pelo isqueiro do carro.

Marcelo Ferruccio
Visitante

MensagemEnviada: 12/Jul/2008 14:57    Assunto:

Entao eu fui com muita sede ao pote e comprei um HD externo de 60G so usb mesmo... e no meu Pioneer nao funcionou nao..
quando coloquei ele no som.. ele fazia um barulho q parecia q nao tinha energia suficiente pra roda o HD .. o cabo USB que veio nele eh tipo Y.. onde uma saida usb eh pra energia.. ai fiz um teste.. liguei o usb de energia no meu notebook e o usb no som.. ai ele rodou direitinho.. mas o Pioneer nao reconheceu.. mesmo cheio de musica de tudo quanto eh tipo.. ele diz q nao tem musica alguma no HD... Sad
ainda comprei um HUB USB pra testar no som.. mas quase pifo a entrada usb do pioneer.. deu um erro e ele nao linha mais nenhum dispositivo.. nem mesmo o pen drive...
tive que desligar da bateria pra volta ao normal...

soh cagada mesmo...

meu som eh um Player Pioneer DEH- 7980UB

pcarbonari
Visitante

MensagemEnviada: 09/Out/2008 07:28    Assunto: Duvida: Ligar hd externo em som com entrada usb

Cara, funciona sim...
Tenho um 6080 da Pioneer e coloquei um HD externo de 250Gb, oq acontece é o seguinte, os PenDrives vem com formatação FAT32 (onde os sistemas dos rádios de carro conseguem ler), qdo vc compra um hd externo, eles já vem formatados em NFTS e os aparelhos de som não conseguem ler esse tipo de formatação, ou seja, para fazer funcionar o seu HD Externo no som do carro, basta formatar ele para FAT32 e entupir de música. Na hora q vc espetar o HD no som, ele vai demorar um pouco para ler de inicio, pois o rádio vai ter q listar todos os carquivos, mas depois q leu a primeira vez, vai q vai....

Maria
Visitante

MensagemEnviada: 26/Set/2010 20:31    Assunto:

Por favor, será que depois de formatar o HD externo Toshiba que eu tenho para FAT32 funcionaria no USB do carro, mesmo tendo 1tb? pois em outros forums vi dizendo que não funcionaria com mais de 250gb.

Obrigada.

Visitante

MensagemEnviada: 18/Out/2010 19:56    Assunto:

Se for assim não compensa.
Só o NTFS tem suporte a arquivos com mais de 4 GB.

Visitante

MensagemEnviada: 26/Nov/2010 14:55    Assunto: Re: Duvida: Ligar hd externo em som com entrada usb

pcarbonari escreveu:
Cara, funciona sim...
Tenho um 6080 da Pioneer e coloquei um HD externo de 250Gb, oq acontece é o seguinte, os PenDrives vem com formatação FAT32 (onde os sistemas dos rádios de carro conseguem ler), qdo vc compra um hd externo, eles já vem formatados em NFTS e os aparelhos de som não conseguem ler esse tipo de formatação, ou seja, para fazer funcionar o seu HD Externo no som do carro, basta formatar ele para FAT32 e entupir de música. Na hora q vc espetar o HD no som, ele vai demorar um pouco para ler de inicio, pois o rádio vai ter q listar todos os carquivos, mas depois q leu a primeira vez, vai q vai....

Opa...tenho essa dúvida, tentei com o HD de um amigo que é um HD de notebook dentro de um case USB e não funcionou, talvez pq estivesse formatado em NTFS, mas eu pergunto...a porta USB do som consegue passar toda a alimentação pro HD?

Super Dica Tuning
Página 1 de 2 Ir à página 1, 2  Próximo

Tuning Online Copyright © 2004-2020 tuning-online.com.br | Termos de Uso
O conteúdo das mensagens enviadas no Fórum Tuning Online é de
responsabilidade exclusiva de seus autores.