Tuning Online Fórum Tuning Online
Tudo sobre tuning. Online. Em um só lugar.

Opções do fórum:Procurar | Participantes |  Cadastro |  Login/logout

problemas com o motor morrendo no ponto morto
Ir à página 1, 2, 3, 4, 5, 6  Próximo
   Fórum Tuning Online - Índice do Fórum >> Tuning Online
Autor Mensagem
japa
Visitante

MensagemEnviada: 07/Mai/2005 03:11    Assunto: problemas com o motor morrendo no ponto morto

ola pessoal , recentemente comprei um carro um impreza wagon 1.6 4WD manual , ele esta com 28mil Km rodados ano 95 , como e de praxe o tanque veio vazio , enchi ele e percebi que ele morre em ponto morto , nao e sempre , qdo estou na acerelacao nao ha problema nenhum , nao perde forca , mas qdo paro em semaforo as vezes percebo que ele morre do nada , mas sempre esta em ponto morto ou engrenado na primeira mas com o pe na embreagem , me disseram que podem ser 4 coisas :
1- sujeira no tanque
2- agua no tanque
3 - filtro de ar pro motor
4 - velas do motor
no caso da sujeira , eu acho que ele nao morreria somente em ponto morto , provavelmente ele perderia a forca em plena aceleracao , ou nao?
no caso da agua ja usei produtos que tiram o excesso de agua no tanque , e ja enchi o tanque duas vezes e ate agora nada
no caso do filtro eu retirei para experimentar , mas o problema continua
no caso das velas ainda nao troquei , mas se fossem as velas o motor deveria no minimo ficar estranho ou algum barulho diferente ou motor fora do ponto , mas nao e o caso , o motor roda bem sem barulho estranho
nao sei que vou relatar pode ajudar , qdo estou com o ar condicionado ligado ele nao morre no ponto morto , mas ja aconteceu duas vezes da rotacao do motor subir a 2 mil giros em ponto morto
qdo desligo o ar , volta o problema da morte subita
alguem pode me ajudar por favor???
obrigado

nitro

MensagemEnviada: 11/Mai/2005 11:34    Assunto:

Prezado Japa.
Seu carro é carburado ou injeção eletrônica? Se for IE, sugiro passar um scanner pois pode ser algum sensor (rotação, borboleta etc.) que não está funcionando bem. Pelo ano do carro, se for os sensores originais e o carro tendo andado tão pouco, pode ser isso. Provavelmente não morre com o ar ligado porque a central aumenta a aceleração automaticamente, aliviando o sensor de ter que trabalhar mais para manter o motor na lenta,
É só uma hipótese, mas não custa tentar!

Lizie
Visitante

MensagemEnviada: 26/Set/2006 11:19    Assunto: Carro morrendo em ponto morto

O meu carro, um Gol 2002, apresenta o mesmo problema, morre em ponto morto, seja a velocidade que for, na estrada a 100 km/h ou na cidade a 20 km/h. Também morre ao ligar, tenho que insistir várias vezes, mas muitas vezes só liga se eu segurar o acelerador apertado.
Poderia ser o mesmo problema? Ele é de IE.

Lucas (lucased (a) gmail.com)
Visitante

MensagemEnviada: 19/Jan/2007 13:52    Assunto: Carro morre em ponto morto

Putz...
Meu carro tá assim já faz um tempão... quando levo no mecânico, ele faz umas limpezas de várias coisas e depois de uns quatro dias volta a dar o problema.

Tbem preciso de ajuda.. to quase trocando o carro assim mesmo...

Abrcs

Lucas (lucased (a) gmail.com)

Eu
Visitante

MensagemEnviada: 21/Jan/2007 22:50    Assunto: morrendo

eh bom verificar as valvulas, se não tem nenhuma queimada, q fica escapando compressão, ai pecisa d muito combustivel para fazer a queima, e na lenta nao segura ....geralmente eh a d escape q trabalha em alta temperatura e seca... dem uma olhada ai.....

Le
Visitante

MensagemEnviada: 22/Mar/2007 18:41    Assunto: Fusca

Olá tenho um fusca 1977 motor 1500, estou com um problema o motor está morrendo já aumentei a aceleração mas continua morrendo, quando reduzo a marcha ou paro em ponto morto ou em 1º marcha. O que pode estar acontecendo ?

GIL
Visitante

MensagemEnviada: 23/Mar/2007 14:11    Assunto:

TENHO UM GOLF 95 COM OS MESMOS PROBLEMAS
A UNICA SOLUÇÃO FOI TROCAR A CENTRAL ELETRONICA

Super Dica Tuning
Página 1 de 6 Ir à página 1, 2, 3, 4, 5, 6  Próximo

Tuning Online Copyright © 2004-2020 tuning-online.com.br | Termos de Uso
O conteúdo das mensagens enviadas no Fórum Tuning Online é de
responsabilidade exclusiva de seus autores.