Tuning Online Fórum Tuning Online
Tudo sobre tuning. Online. Em um só lugar.

Opções do fórum:Procurar | Participantes |  Cadastro |  Login/logout

MAREA 99 ELX 2.0 20V >>> QUAL OLEO DEVO UTILIZAR ??
Ir à página 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Próximo
   Fórum Tuning Online - Índice do Fórum >> Tuning Online
Autor Mensagem
RAS

MensagemEnviada: 13/Dez/2005 17:25    Assunto: MAREA 99 ELX 2.0 20V >>> QUAL OLEO DEVO UTILIZAR ??

O MECANICO QUE REPAROU MEU CARRO A POUCAS SEMANAS, COMENTOU QUE EU NÃO DEVERIA UTILIZAR O OLEO SINTETICO (SELENIA) POIS ACABA CAUSANDO DANO NA BOMBA DE OLEO....COMENTOU QUE EU TERIA QUE UTILIZAR O QUE USOU NO CARRO..."AC DELCO"....OLEO NORMAL...PARA 5.000 KM.

ISSO É CORRETO ?

É REAL ESTA AFIRMAÇÃO DE DANO NA BOMBA DE OLEO (troquei um vez...graças a DEUS o carro estava na garantia de venda) ???

Fico no aguardo

Agradeço pelos comentarios e sugestões !

ANONIMO
Visitante

MensagemEnviada: 28/Dez/2005 10:32    Assunto: MAREA

TEU MECANICO É LOUCO, CARRO DE 20 v, SEMPRE VAI USAR SEMI SINTETICO, SE VC COLOCAR OLEO COMUM, VAI FUNDIR RAPIDINHO, O OLEO COMUM É MUITO FINO, AO FICAR MUITO TEMPO DESLIGADO O MOTOR, O OLEO DESSE, E QUANDO VC DER PARTIDA O MOTOR VAI ESTAR TRABALHANDO A SECO, DEPOIS DE ALGUNS MINUTOS QUE VAI OCORRER O LUBRIFICAÇÃO, ATRAVES DA BOMBA.

jocemar (a) martinsmotos.com.
Visitante

MensagemEnviada: 06/Jan/2006 21:46    Assunto: motor

[size=18][ /size]

TENHO UM MAREA 20. 20V 99 MOTOR TEM KM 108.900
COMPREI EM SÃO PAULO.
O MOTOR COMEÇOU A GRILAR O Q PODE SER. Crying or Very sad
Laughing

ANONIMO
Visitante

MensagemEnviada: 27/Jan/2006 06:40    Assunto:

so tem uma maneira de descobrir, vai ter que mandar o carro num bom mecanico, e depois em outro para compar as informações,

dependendo do barulho é normal todo carro com uma KM elevada ter barulhos, ai mais ai vc vai dizer, "elevada com 108.900, mas estamos falando de um carro com 142cv", bem como disse pro nosso amigo ai da bomba de oleo, vai depender do oleo que o outro dono usava, e em quanto tempo o cara trocava.
uma coisa é chevar com 108900 com oleo semi sintentico e trocado a cada 5mil km(e nunca utilizar aditivo de lubrificante) e usar o carro para uso diario.

e outra coisa e usar oleo mineral, usar o carro so nos finais de semana.

foi compravado que usar oleo mineral e usar o carro so nos finais de semana é pura bucha...

uma dica que dou. quando for dar a 1. partida do dia, com o carro desengatado, pise na embreagem e de a partida "frouxa" ou seja não deixe o carro pegar, isto dara tempo paara o motor lubrificar-se, agora se o carro ficou a semana toda parada, ai isto aqui não vai resolver muito, pois qdo o carro fica muito tempo parado, resseca-se as valvulas, e no decorrer do tempo, vai ter que fazer a parte de cima do motor.

CARRO PARA USO SO NOS FINAIS DE SEMANA, É BUXA.

TENHO UM MAREA 20. 20V 99 MOTOR TEM KM 108.900
COMPREI EM SÃO PAULO.
O MOTOR COMEÇOU A GRILAR O Q PODE SER.

Flitz
Visitante

MensagemEnviada: 06/Mai/2006 11:53    Assunto:

tudo sobre oleo em www.clubedomarea.com.br

anonimo
Visitante

MensagemEnviada: 27/Dez/2007 10:11    Assunto: oleo do marea

cara esse seu mecanico é um mané não entende nada de fiat

eu tenho uma marea 99 2.0 142 colha só vc tenque usar oleo semi sintetico usa da mobil é o melhor e mais aprovado nunca use sintetico é fria veio só use semi sintetico e troque com 5 mil ou seis meses pra não ter perigo de borra e se voce tiver certeza de que o motor esta bonitinho com pouquissima borra use tambem antes da troca um ENGINEFLUCH
vc poe no motor e deixa ligado o carro em lenta não pode acelerar por uns 20 a 30 minutos e esgote o oleo troque o filtro e ponha oleo semi sintetico mobil e cara vc nunca vai ter problema no motor pode ter certeza conheço a fiat antes dela existir kkkkkk

valeu abraços

xandy
Visitante

MensagemEnviada: 16/Mar/2008 18:53    Assunto:

Como tem manés, nesse tópico! E burros, vão 1º, estudar a gramática, e depois discutir sobre mecânica automotiva, nada de pisar na embreagem p/ dar partida, leve o seu carro num bom mecãnico e pergunte a ele que tipo de óleo vc deve usar p/ um carro com 108 mil KM...
Vai na ideias desses ZÈS RUELAS q vc vai bem...OW MELHOR: FUNDIR O MOTO...

Super Dica Tuning
Página 1 de 8 Ir à página 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Próximo

Tuning Online Copyright © 2004-2020 tuning-online.com.br | Termos de Uso
O conteúdo das mensagens enviadas no Fórum Tuning Online é de
responsabilidade exclusiva de seus autores.